6 bons motivos para não ir a Australia

Não existe um país que tenha mais criaturas horrendas do que a Austrália.
Os animais listados nesse post, que prometem ser 6 bons motivos para que você adie aquela viagem para Austrália que você vem planejando faz 5 anos.

1- Aranha de Costas Vermelhas  (Latrodectus hasselti)


- É a aranha mais letal da Austrália, e uma das mais perigosas por aí.
- Ela é da mesma família da Viúva-Negra e apresenta o mesmo canibalismo sexual: ela come o macho enquanto cruza. Eu ia fazer uma piada mas prefiro ficar quieto.


O macho coitado não tem chance, parece uma formiga.
 
- Como todos animais bizarros ela tem um sinal bem distinto que significa “Fique longe!”: uma linha vermelha nas costas.

- Ela é idêntica à aranha radioativa que mordeu Peter Parker. A única diferença é que no filme ela é azul ao invés de preta.
 
Curiosidade
Apesar de botar medo, essa aranha estranhamente não inocula o veneno em todas as suas vítimas. É sabido na Austrália que uma porção significativa das vítimas não é envenenada e tampouco apresenta qualquer sintoma de doença. Normalmente quem mais sofre com o veneno são crianças e idosos.

 A bichinha grávida e cuidando da ninhada.
Mas isso não é suficiente para que os australianos não fiquem com medo desse aracnídeo: o antídoto para o veneno da Aranha de Costas Vermelhas é vendido comercialmente e não apenas usados em hospitais. Imagina a cena: “Querido, traz leite, manteiga, pão… e antídoto por favor”. 

Clicka aqui para ver o resto
 2- Vespa-do-mar (Chinorex fleckeri) 
- É o ser vivo mais venenoso do mundo. Bem-vindo à Austrália.
- O corpo é do tamanho de uma bola de basquete, mas os tentáculos medem até 5m.
  Vítima que sobreviveu. Semana 1.

Semana 2.


Semana 3. Ficou uma marquinha.

- O veneno mata uma pessoa em 2 minutos, sendo que uma única água-viva dessa carrega veneno suficiente para matar 60 homens.
- Ao menor toque do tentáculo com a pele o veneno já entra na circulação. E pode cronometrar: 2 minutos.
 
Curiosidade
Você achou uma dessas mortas? Com o corpo separado dos tentáculos? Não tem problema, o efeito do veneno não muda: você ainda morre a menos que ela esteja morta a mais de 1 dia. Ela provoca um colapso generalizado: respiração se descontrola, o sistema linfático cessa, a pessoa desmaia e o coração começa a bombear intensamente até que, anestesiado, pára também de funcionar.

  
Todos recomendam a respiração artificial e massagem cardíaca como ítens de primeiros socorros e a aplicação imediata de vinagre no local do ataque para parar a injeção local de toxinas. Ou seja, vai passar as férias nas praias da Austrália? Leve filtro solar e vinagre.
  
3- Peixe-Serra (Pristis pectinata)


 - Ele é parente das arraias, tem a aparência de tubarão e uma cabeça com uma serra. Só mais um típico animal australiano.
- Essa serra na boca do peixe é usada para detectar movimentos e até ritmos cardíacos de suas presas que se enterram no fundo do oceano.

Não parece que ele está feliz em aterrorizar toda a vida marítma?


- Os “dentes” que nascem no bico do Peixe-Serra são na verdade dentículos: basicamente dentes mais fortes, sensíveis e afiados.
- Eles usam a sua serra para atacar violentamente sua presa, para aí sim devorá-la. Foi observado também que se protegem de tubarões usando sua arma natural.


Curiosidade
Como se não bastasse que os animais da Austrália fossem extremamente estranhos, os moradores também são. Não é que dois assaltantes usaram uma arma muito diferente para assaltar uma casa: o bico do Peixe-Serra.


A vítima desse assalto inusitado teve ferimentos nas costas, nos braços e nas mãos. Mas o mais engraçado é que a vítima retirou a queixa e a polícia cancelou as investigações, será que foi vergonha de mostrar algum lugar diferente ferido pela serra do peixe? A notícia você confere aqui.
  
4- Demônio da Tasmânia (Sarcophilus harrisii)

- Ele é o maior marsupial carnívoro existente hoje em dia, e é extremamente forte pro seu porte. E para quem não sabe, a Ilha da Tasmânia é um estado da Austrália.
- Suas orelhas ficam vermelhas quando ele fica irritado devido ao grande fluxo sanguíneo. É um bom sinal pra cair fora.


- Ele é o animal que tem a mordida mais forte do mundo quando comparada ao tamanho do seu corpo. Destrói ossos com facilidade.
- O Demônio fica muito agressivo quando o assunto é comida: é comum ver alguns sem pêlos devido as batalhas.
 Única maneira de pegar um no colo: muito sedativo.

Curiosidade
É possível achar o Demônio da Tasmânia cuti-cuti até que ele abra a boca. Isso porque ele se comunica com outros demônios a gritos. Sim, quando ele tá com fome, ele grita. Quando ele quer uma parceira, ele grita. Quando ele tá nervoso, ele grita.


Sim, e não é qualquer grito não. O grito que o Demônio da Tasmânia solta é horrendo, parece uma criança-zumbi sofrendo por falta de cérebros para comer. Esse grito, há muito tempo atrás, assustava os moradores da Ilha porque eles pensavam que era o próprio demônio na porta da sua casa. Daí o nome.

 

5- Polvo-de-anéis-azuis (Hapalochlaena maculosa)


- Depois da Vespa-do-mar, é o animal mais venenoso dos mares. Vamos dar um pulo no mar da Austrália?
- Como os outros também, ele tem um sinal de perigo. Quando é provocado os anéis da sua pele ficam azuis: o que significa que ele teve uma péssima mudança de humor.

 “Mãe, mãe olha o polvo bonito que encontr………..”

- Além de ser letal, ele é do tamanho de uma bola de golfe, o que dificulta sua idêntificação.
- Depois do contato com tal polvo, um humano morre depois de 30 minutos se não obtiver cuidados médicos.


Curiosidade
A mordida em si não é muito dolorida, mas em poucos minutos a pessoa sente náuseas e começa a ficar com a visão embaçada até tudo à sua volta escurecer por completo. Depois, vem a perda do sentido do tato e a impossibilidade de falar ou engolir.


 Em aproximadamente meia hora, a toxina produzida pelo polvo pode deixar a vítima paralisada e matá-la por asfixia. A única possibilidade de salvação é cuidado médico intensivo até que o veneno seja excretado pela urina. O veneno do Polvo-de-anéis-azuis não tem antídoto.
  
6- Peixe-Pedra (Synanceia verrucosa)


- É o peixe mais venenoso do mundo, outra maravilha do turismo na Austrália.
- Ele é parecido com uma pedra, e muito dificil de se distinguir no meio dos corais, exceto pela nadadeira dorsal que carrega 13 espinhos com veneno mortal.

  Ele podia pelo menos ser de uma cor brilhante.


- Na Austrália há avisos pedindo para que as pessoas usem tênis de solas grossas ao passear perto dos corais.
- O veneno pode matar uma pessoa em até 2 horas, ou mais rápido dependendo do quanto você desobedeceu o aviso: o espinho do peixe perfura qualquer tênis de sola fina ou média.


Curiosidade

A única coisa que você pode fazer quando entrar em contato com o veneno, é obter ajuda médica imediatamente e ficar rezando lutando pela sua vida por no mínimo 12 horas, pois é a quantidade de tempo que o veneno costuma demorar para sair do organismo.

Veja como é fácil identificar um Peixe-Pedra.

As 12 horas, não é apenas ficar na cama tomando sorvete, assistindo Simpsons e bolinando a enfermeira. São 12 horas de dor violenta e cansaço muscular. Se demorar para procurar ajuda, essa dor pode durar dias. 

6 comentários:

giovani disse...

eu não vou pra australia nem FUDENDO...

Sergio Alexandre disse...

Muito bom post
Adoro o demonio da tasmania!
Ri muito com "parece uma criança-zumbi sofrendo por falta de cérebros para comer" kkkkk

Rafael Freitas disse...

A vespa do mar é de longe a pior, difícil de se ver e rápida pra matar......

Guilhermino disse...

Agora vamos aos 100 motivos para os turistas não virem pro Brasil!

Anônimo disse...

Hahahaha a verdade vem à tona, né? Pq apagou meu comentário falando que esse post é CÓPIA desse aqui? http://www.oversodoinverso.com/6-bons-motivos-para-nao-viajar-para-australia/

Denys (: disse...

Sim, o post eu peguei no Oversodoinverso (é bem facil você perceber isso , so olhar as fotos.) Oversodoinverso é um blog que adimiro muito e acompanho bem antes deu criar o blog. Colocar creditos? Os devidos creditos estão ai , você não acha que seria muita redundância colocar dinovo o logo do site? Sendo que em praticamente todas fotos tem o logo do Oversoinverso , exceto as que eu peguei no Google.

Postar um comentário